top of page

Encontros Com&Entre Pais

Atualizado: 18 de mai. de 2018


No âmbito da iniciativa "Encontros Com&Entre Pais", divulgamos aqui um conjunto de ações planificadas e dinamizadas pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família ( GAAF) em parceria com a Escola com Vida, a realizar com e para os Encarregados de Educação. A entrada é livre e destinada a todos os Pais do Agrupamento de Escolas D. Nuno Alvares Pereira.



"Pais e Filhos na Escola - Como apoiar e acompanhar o meu filho no seu percurso escolar". Dia (a confirmar brevemente) na EB1 Nº 5 de Camarate às 18:00 horas.

Temáticas a abordar:

✓ Como comunicar com o meu filho, acerca da escola;

✓ Como proporcionar ao meu filho experiências de aprendizagem;

✓ Importância da Comunicação com a escola (comunidade escolar), do meu filho;

✓ Devo ou não participar nas atividades da escola do meu filho – a importância das mesmas;

✓ De que forma posso ajudar o meu filho nos TPCs;

✓ Avaliação da formação


“Como ajudar o meu filho a ser uma criança “Como ajudar o meu filho a ser uma criança “ “Feliz e “Equilibrada”?”. Dia 26 de Abril na EB1 JI de Fetais às 18:00 horas.

Temáticas a abordar:

✓ Desenvolvimento cognitivo e emocional da criança;

✓ Necessidades básicas;

✓ Competências sócio emocionais;

✓ A importância do brincar;

✓ Avaliação da formação


“Eu e os Outros Eu e os Outros - Bullying visto“fora” da escola ”. Dia 24 de Maio na EB1 JI Centro Escolar das Mós às 18:00 horas.

Temáticas a abordar:

✓ O que é o “Bullying” - Definição de conceitos; Definição e caracterização dos intervenientes no “Bullying”;

✓ Como ajudar o meu filho(a) a lidar com?

✓ Aprender a gerir conflitos;

✓ Aprender a aceitar o outro, tal como ele é;

✓ Avaliação da formação


“O meu filho é de pais separados!!! E agora?”. Dia 10 de Maio na EB1 JI Nº1 de Camarate às 18:00 horas.

Temáticas a abordar:

✓ Os efeitos do divórcio nas crianças;

✓ As consequências das diferentes formas de educar as crianças;

✓ Educação única Vs Educação partilhada – Duas casas, Duas Famílias;

✓ O que pensam as crianças?

✓ O que sentem as crianças?

✓ Conselhos práticos;

✓ Avaliação da formação




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Avaliação de Refeições 2022/2023

Relatório de avaliação de refeições escolares no ano letivo de 2022/2023. À semelhança dos anos letivos anteriores, a APDNAP efetuou, ao longo do ano letivo 2022/2023, um conjunto de visitas a todos o

  • White Instagram Icon

© Copyright 2017 by APDNAP - ASSOCIAÇÃO DE PAIS, ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO E AMIGOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS, D. NUNO ÁLVARES PEREIRA 

Contactos

Morada

Rua Eduardo Augusto Pinto
2680-113 Camarate

bottom of page